Perguntas frequentes
1. Como saber se receberei todos os produtos do meu pedido?
Os produtores ofertam semanalmente uma quantidade limitada de produtos. Quanto mais cedo você realizar a compra no site da Flor de Pitanga, mais chances terá de ser contemplado.
2. Posso sugerir produtos que não constam na lista da Flor de Pitanga?
Claro!! Você pode sugerir tanto produtos in natura quanto processados. Pesquisaremos se existe oferta por algum produtor com certificação orgânica e te daremos retorno.
3. Todos os produtos da Flor de Pitanga são orgânicos?
Todos os vegetais são orgânicos, produzidos por agricultores certificados pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). Só ofertaremos produtos que não tenham certificação orgânica quando não houver no mercado produto com essa especificação, mas sempre produzido sem uso de agrotóxicos. Estes casos serão especificados, a exemplo dos cogumelos ofertados aqui, que não utilizam nenhum tipo de veneno, mas que não são certificados como orgânicos.
4. Qual garantia que tenho que se trata de produtos orgânicos?
A Flor de Pitanga tem uma parceria com alguns núcleos da Rede de Agroecologia Povos da Mata que certifica a qualidade orgânica dos seus produtores, com base na Lei 10.831, utilizando o Sistema Participativo de Garantias (SPG). Semanalmente é emitida uma Declaração de Transação Comercial (DTC) para a Flor de Pitanga, e a partir dela, é possível rastrear os produtos até sua origem.
5. Como faço para obter orientação nutricional da Flor de Pitanga ?
A Flor de Pitanga é dirigida por Liza Coqueiro, que também atua como Nutricionista Funcional.
E, para aqueles consumidores que tiverem interesse em um atendimento individualizado terão desconto especial nos próximos 3 pedidos na Flor de Pitanga.
A nossa proposta é também publicar e manter ativo informações sobre o tema e disponibilizar algumas receitas no Instagram da Flor de Pitanga.